terça-feira, 13 de março de 2018

Como eu era antes de você


Resultado de imagem para como eu era antes de você livro
Autor (a): Jojo Moyes  
Editora: Intreseca
Ano: 2012
Gênero: Romance
Paginas: 318
Sinopse: Ela sabe quantos passos separam sua casa do ponto de ônibus. Sabe que adora trabalhar como atendente em um café e sabe que provavelmente não ama seu namorado, Patrick.
O que Lou não sabe e que está prestes a perder o emprego, e que isso a obrigara a repensar toda a sua vida.
Will Traynor, por sua vez, sabe que o acidente com o motociclista tirou dele a vontade de viver. Ele sabe que o mundo agora parece pequeno e sem graça, e sabe exatamente como vai dar um fim a isso tudo.
O que Will não sabe e que a chegada de Lou vai trazer de volta a cor a sua vida. E nenhum deles desconfia de que esse encontro irá mudar para sempre a história dos dois.
Minha opinião: O livro e simplesmente incrível de todas as formas possíveis, não e tão dramático e triste como pensei (apesar de ter um pouco dos dois e me fazer ficar com os olhos cheios de lagrimas).
Louisa Clark tem um emprego no qual ama no café de Frank, mas devido a problemas pessoas ele tem que fechar o café, a deixando sem emprego, e assim ela vai ao centro de emprego, sem muita sorte com algumas tentativas ela vai a uma entrevista com a Srta. Traynor para o cargo de cuidadora de um tetraplégico, e para sua surpresa passa.
Willian Traynor era um grande atleta, negociante e CEO de uma grande empresa, mas devido a um acidente de moto isso tudo foi por agua a baixo, ficando tetraplégico e perdendo a vontade de viver.
No começo a relação de Lou e Will e complicada, ele só lhe da patadas e ela acha que ele o odeia. Num dia a ex de Will vai visita-lo anunciado que vai se casar com um velho amigo seu, depois de saírem ele quebra todas as fotografias que ficava em seu quarto.
E com o tempo eles vão se dando muito bem, ela consegue fazê-lo rir (o que e raro) e convence-o até a corta o enorme cabelo e fazer a barda. Sua irmã chega da Austrália e faz o maior alvoroço. Depois de tudo ter se aquietado um pouco Lou ouve sem querer uma conversa da mãe de Will com suas irmã, e descobre que depois de 6 meses (tempo de seu contrato) Will ira para suíça se matar.
Revoltada com isso ela pede demissão, mas a Srta. Traynor vai atrás dela, e ela volta a cuidar de Will com a condição de que o fara sair de casa e talvez até a viajar. E depois disso eles se divertem muito e saem bastante se apegando muito um ao outro.
Os pai de Lou são hilários e muito legal, seu namorado Patrick e meio ausente e só se importa com seu treino de corredor, Trena (irmã de Lou) e muito egoísta, mas no final me simpatizo muito com ela, é Nathan (médico particular de Will) e um amor e simplesmente cuida muito bem e gosta muito de Will.
O livro vale muito a pena ser lido, e estou esperando ansiosamente o filme.
Citações do livro: “... Não posso ser o homem que quero ser com você...” – Will Traynor.
“Às vezes Clark, você e a única coisa que me dá vontade de levantar da cama.” – Will Traynor.
“Vamos para algum lugar. Passar uma semana nos divertimos. Só nós dois...” – Lou Clark.
“Não estou lhe dizendo para saltar de prédios altos, nadar com baleias ou algo assim (embora, no fundo, gostaria que você fizesse essas coisas)”.
Classificação do livro: 5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário